top of page
  • Instagram
  • Youtube
  • Amazon
  • Spotify
Buscar

Erotismo e consciência social em novo romance erótico lgbt+ “Contraversão”, chega ao Museu da Diversidade Sexual em SP

ree

Em novembro, chega ao Museu da Diversidade Sexual: Contraversão”, uma obra literária e visual premiada pelo ProAc que, desafia tabus sexuais pautados pelas relações de poder e, que se aprofunda em uma odisséia erótica e psíquica tendo como tema central a consciência social.



Fotografia da página 138
Fotografia da página 138

Com uma abordagem inovadora que desperta prazer, reflexão e promete uma orgia entre real, simbólico e imaginário, o novo livro de Alexandre Tavares (autor lgbt+, artista visual, bailarino e diretor artístico) explora através das artes, temas atuais como sexualidade, não-monogamia, prostituiçã0 e BDSM, embalados em uma crítica social que vai desde a indústria farmacêutica até a religião.


Ambientada por São Paulo no ano de 2024, a narrativa nos relembra uma série de acontecimentos recentes que atravessaram nosso cotidiano, mas também o dos personagens Alan, Leandro, Gael e Henrique - rapazes na faixa dos 30 anos de idade - que entre prazeres e descobertas, desenvolvem caminhos de transformação social através da arte e da coletividade.

 

Inspirado por diversas experiências pessoais do autor, a obra conta com uma deliciosa série de fotografias lúdicas e sensuais que brincam com o imaginário do leitor e o transporta para cada um dos cenários por onde a narrativa se passa.




“Contraversão surgiu primeiro através da imagem. Como artista visual e do corpo, sempre busquei me expressar através do casamento dessas linguagens e, depois de 4 anos empenhado em trabalhos fotográficos, a narrativa surgiu para compartilhar reflexões, tirar as pessoas da tela e brincar com o imaginário de uma forma prazerosa, mas também política.”, conta o autor.


Fotografia da página 289
Fotografia da página 289

Com capa-dura e miolo colorido recheado de obras visuais de 6 artistas diferentes, a obra possui com um projeto gráfico bem diferenciado e uma diagramação minuciosamente pensada para o leitor, o que proporciona uma experiência narrativa e visual imersiva, visceral e cheia de sensualidade.


O lançamento da obra acontecerá no Museu da Diversidade Sexual no dia 29 de novembro e contará com exposição das artes visuais, sessão de autógrafos e roda de conversa com o autor, além de brindes e sorteios.



Para saber mais, acesse:



Data: 29 de novembro de 2025

Horário: 15:30 as 17:30

Local: Museu da Diversidade Sexual do Estado de S. Paulo (MDS) - Metrô - Estação República - (Saída Rua do Arouche) Linhas Vermelha e Amarela. Rua do Arouche, 24. São Paulo, SP


 
 
 

Comentários


bottom of page